Sobre

QUEM É PAULO GANIME

O deputado federal Paulo Ganime, 38, foi eleito pela primeira vez a um cargo eletivo em 2018 com 52.983 votos pelo partido NOVO do Rio de Janeiro. É o atual líder do partido na Câmara, trabalhando com os demais colegas de bancada nas votações e no enfrentamento à pandemia.

Ganime defende grandes reformas estruturantes, como a tributária, a administrativa e a política. Trabalha com afinco no combate à corrupção, defendendo a extinção do foro privilegiado e sendo favorável à prisão em segunda instância. Por conceito e convicção, entre os principais temas do mandato estão o desenvolvimento e a liberdade econômica, o foco em empreendedorismo e inovação, o aprimoramento da segurança pública, o barateamento e o aumento da oferta de energia e a bioeconomia. Este ano o parlamentar teve uma vitória com a aprovação da Lei do Gás (Lei 14.134/2021) no Congresso Nacional, que tem potencial para atrair bilhões em investimentos, gerar milhares de empregos e reduzir o preço do gás ao consumidor final. Esse tema é de suma importância para recuperar o Brasil e o estado do Rio de Janeiro após a pandemia.

Outra grande vitória foi a aprovação do Marco Legal das Startups, do qual Paulo Ganime é co-autor. Essa é mais uma proposta para gerar emprego, renda e desburocratizar o setor que tem crescido muito com o avanço tecnológico. Em setembro de 2020, o parlamentar apresentou um pacote de projetos contra a corrupção. No âmbito político, trabalha para a extinção imediata dos fundos partidário e eleitoral, bem como das regalias e dos privilégios que assolam o setor público.

Na pauta da Bioeconomia, Paulo Ganime teve oportunidade de fundar e presidir a Frente Parlamentar Mista pela Inovação na Bioeconomia (FPBioeconomia) em 2019, da qual voltou a ser presidente em 2021. O parlamentar também atua como coordenador regional do Rio de Janeiro na Frente Parlamentar Mista pela Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico (FPQuímica), como coordenador de Sistema Político-partidário na Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política, como diretor de Produção e Exploração de Petróleo na Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER) e como coordenador de Desestatizações e Privatizações da Frente Parlamentar Mista pelo Brasil Competitivo.

O deputado atua como titular na Comissão de Minas e Energia e como suplente nas comissões de Viação e Transportes, de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e na Comissão de Finanças e Tributação.

Ganime é Engenheiro de Produção pelo CEFET-RJ, além de ter cursado Economia na UERJ e de ter concluído MBA em Gestão de Empresas na PUC-RIO. Possui larga experiência profissional nas áreas de finanças e de gestão de projetos. Trabalhou 15 anos em grandes empresas multinacionais, sendo os últimos 5 desses como expatriado na França e nos EUA.

Carioca, Paulo Ganime sempre amou e defendeu muito o Rio e o Brasil. Os anos de trabalho longe da terra natal só aumentaram a vontade de fazer algo pelo país. Segue trabalhando por um país mais próspero com cada vez mais oportunidades para todos, por um ambiente político mais correto e justo e para uma sociedade cada vez mais engajada e consciente de seu papel.

 

Valores do NOVO:

- Liberdades individuais com responsabilidade;
- Indivíduo como único gerador de riquezas;
- Todos são iguais perante a lei;
- Livre mercado;
- Indivíduo como agente de mudanças;
- Visão de longo prazo;
- Ficha limpa;
- Limitação ao "carreirismo político";
- Vinculação do candidato às suas propostas;
- Gestão independente;
- Não há cobrança de percentual do salário do mandatário.

Valores adicionais:

- Não fazer política a qualquer custo;
- Respeito aos fatos: se basear em fatos e dados para as tomadas de decisão;
- Liderar pelo exemplo: coerência entre o discurso e a prática;
- Defender a eficiência da máquina pública a serviço das pessoas;
- Pragmatismo: Compromisso com o resultado;
- Proximidade com a população durante o mandato.

POSICIONAMENTOS E COMPROMISSOS

O Estado deve priorizar Segurança, Saúde e Educação Básica;
- Ter um gabinete eficiente e enxuto, economizando pelo menos 50% das verbas de gabinete;
- Participação colaborativa do eleitor no mandato, utilizando aplicativo "Nosso Mandato" (ou similar).
- Reforma tributária e da previdência como pontos fundamentais para o crescimento da Economia;
- Maior rigor no combate à impunidade como forma de reduzir a corrupção e a violência;
- Rever o pacto federativo para trazer para perto da população decisões que impactem o dia-a-dia das pessoas;
- Temos que investir em educação básica, como forma de criar condições similares na partida e que a meritocracia defina a chegada;
- Não abandonar o mandato no meio para concorrer a outro cargo eletivo ou ocupar um cargo no Executivo;
- Reduzir a burocracia, fazer com que o Estado pare de atrapalhar o cidadão, trabalhador e empresário;
- Exercer com afinco o papel de fiscalizador do Poder Executivo.