Marco Legal das Startups é destaque em relatório de impacto do Google

Ganime ouve demandas locais e presta contas em municípios fluminenses
22/09/2021
Nota dos mandatários do NOVO
27/09/2021

Google Startup Campus - em São Paulo/SP

Google Startup Campus – em São Paulo/SP

Em comemoração aos cinco anos do Google for Startups no Brasil, a empresa preparou um relatório de impacto e crescimento do ecossistema de inovação brasileiro entre 2016 e 2021. O Marco Legal das Startups, projeto de coautoria do deputado federal Paulo Ganime, ganhou destaque como um dos principais avanços para o setor durante o período.

O relatório aponta que o ambiente regulatório “é um dos aspectos mais críticos para o desenvolvimento do ecossistema de startups” e destaca que o Marco Legal “foi uma iniciativa importante para acelerar o crescimento das startups no país”.

Para Ganime, o documento aponta exatamente o que era pretendido com a proposta. “Nossa intenção com o Marco foi justamente melhorar o ambiente para o desenvolvimento e o surgimento de novas startups, além, é claro, de aumentar a segurança jurídica e proporcionar um ambiente favorável a investimentos”.

O levantamento mostra que, somente entre as  startups que participaram do programa, foram levantados mais de R$ 35 bilhões em investimentos nos últimos cinco anos e mais de 15 mil vagas de emprego foram criadas.

Com o Marco Legal das Startups, esse cenário deve ser ainda melhor nos próximos anos. “Estamos vendo o setor de startups crescendo a cada dia. Novas tecnologias, inovações e ideias que buscam facilitar a vida do cidadão têm sido cada vez mais comuns no nosso dia a dia. Incentivar a criação de novas startups, novas ideias é um dos caminhos para melhorar a economia do nosso país”, finaliza Ganime.

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *