Juntos ganha novos voluntários e amplia atuação no estado do Rio

Juntos realiza reunião de indicadores
22/12/2021

Mais 16 voluntários ingressaram no time do Juntos. Desde novembro, os novos representantes do Juntos (RJs) estão atuando para resolver os problemas nas suas cidades e levar as ações do mandato do deputado federal Paulo Ganime (NOVO-RJ) para atender às demandas da população. Já são 39 RJs em 26 municípios fluminenses, trabalhando no levantamento das demandas locais, fiscalizando os entes públicos, acompanhando as agendas do parlamentar, entre outras atividades.

 

Os novos RJs passaram por um processo seletivo, que incluiu entrevistas, avaliação das competências e habilidades pessoais e motivos para adesão ao programa. O processo aprovou 18 voluntários, dos quais 16 já ingressaram no programa e estão atuando em suas cidades.

 

O Juntos é um programa de ação cidadã, idealizado por Ganime e pelo deputado estadual Alexandre Freitas. Em 2021, a deputada estadual Adriana Balthazar e o vereador do Rio, Pedro Duarte, ambos do NOVO, aderiram ao programa, contribuindo para o crescimento da rede.

 

Atualmente, o Juntos conta com representantes nos municípios de Angra dos Reis, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carmo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João da Barra, São João de Meriti, Teresópolis, Varre-Sai e Vassouras.

 

Os novos voluntários do programa são: 

 

Vítor Gonçalves de Abreu – Itaperuna

Advogado e empresário, 31 anos, já participou de diversos programas para ajudar pessoas nos bairros da sua cidade. Admira o trabalho dos deputados e suas equipes no programa do Juntos e quer contribuir nas mudanças para melhor. 

 

 

Renan Figueiredo Ribeiro Braga – Rio de Janeiro

Estudante de Ciências Contábeis, 24 anos, atua junto às associações de moradores do bairro onde mora, ajudando a encaminhar e solucionar demandas locais. Quer incentivar as pessoas a se engajar na política para ajudar na tomada de decisões. 

 

 

Ricardo Siqueira Ramalho dos Santos – Barra Mansa

Advogado, funcionário público e consultor em gestão administrativo-financeira, 36 anos, ajudou na implantação da Sala do Empreendedor de Pinheiral, responsável pela desburocratização na legalização de empresas. Por meio do Juntos, quer  proporcionar melhorias para sua cidade.

 

 

Marcelo Costa da Silva – Niterói

Funcionário público, 49 anos, já atuou em projetos em prol de estudantes de baixa renda no Morro do Estado, em Niterói. Se inscreveu no Juntos, porque quer participar das ações que visam a recuperação do estado do Rio de Janeiro

 

 

Alexandro de Souza Diuana Oliveira – Rio de Janeiro

Engenheiro civil e empresário, 45 anos, tem trabalhos realizados com assistência a pessoas em situação de rua. Quer ajudar a fiscalizar o uso do dinheiro público na Zona Oeste do Rio e contribuir para que as demandas da região sejam atendidas.

 

 

Guilherme Hansen Guimarães – Niterói

Estudante de Ciências Políticas, 22 anos, criou, em parceria com colegas do curso, um grupo suprapartidário para reforçar o debate democrático, saudável e livre. Defende que os cidadãos participem dos desafios da gestão pública.

 

 

Vera Almeida – Rio de Janeiro

Consultora de negócios e processos no mercado de TI e Transformação Digital, 56 anos, atuou em um projeto de mediação comunitária de conflitos. Pretende atuar em atividades que ajudem a minimizar os problemas da população.

 

 

 

 

Laercio Navarro – Itaboraí

Gerente de manutenção, 39 anos. Quer conhecer e acompanhar mais de perto a administração pública, a fim de poder cobrar e fiscalizar os trabalhos dos gestores.

 

 

 

Thiago Jefferson da Silva Cardoso – Cabo Frio

Pedagogo e gestor ambiental, 38 anos, realizou trabalho voluntário levando às escolas públicas conhecimento sobre a reciclagem do óleo de cozinha.  Com o Juntos, quer realizar muitas mudanças no seu município em prol da população.

 

 

Leonam dos Santos de Jesus – Rio de Janeiro

Empresário, 41 anos. Acredita que a política pode e deve ser desempenhada de forma honesta e correta, e para isso decidiu fazer parte do Juntos.

 

 

Luiz Carlos de Carvalho Portela -Barra Mansa

Advogado e empresário, 34 anos. Acredita que para se construir um novo Brasil, o cidadão deve participar das decisões políticas. Se identificou com as propostas do Juntos. 

 

 

Thiago Antonio Bastos de Lacerda – Macaé

Gestor de contratos, 37 anos. Acredita que a educação política é a única forma de tornar o Brasil uma nação mais consciente da importância do seu voto. Com o Juntos, quer levar a educação política a um maior número de pessoas.

 

 

Rodolfo de Abreu Batista  – São João da Barra

Comerciante, 33 anos. Acredita na política que realiza com o único interesse em ajudar a comunidade. Quer fazer parte do Juntos para ajudar a resolver os problemas da sua cidade. 

 

 

Renato Nunes Camargo Júnior – Rio de Janeiro

Estudante de Direito, 22 anos, quer  engajar a juventude nos temas da gestão pública. Foi  aluno do ENGAJA RIO, projeto de formação de jovens lideranças, do vereador Pedro Duarte (NOVO-RJ). É fundador do Projeto RIO360, que incentiva a cultura, o turismo e a história do Rio de Janeiro. 

 

 

Wadathan Felipe Fonseca Pires – Duque de Caxias

Trainee de procedimentos e operações comerciais, 26 anos.  Quer contribuir para a mudança social e ajudar a melhorar a vida das pessoas, seja com pequenas ações ou grandes projetos.

 

 

Juan Braga de Sousa – Rio de Janeiro

Consultor comercial, 29 anos.  Valoriza a proximidade dos gabinetes dos políticos com os cidadãos, pois esta conexão permite que os mandatários tenham maior conhecimento das demandas da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *