Ganime visita municípios do norte fluminense e presta contas do mandato

Deputado Paulo Ganime visita IFF de Cambuci, que recebeu emendas de bancada do Rio
20/07/2021
Santa Casa de São João da Barra receberá R$ 1,5 milhão em emendas do deputado Paulo Ganime
22/07/2021

São Francisco do Itabapoana, município no norte fluminense com apenas 21 anos de emancipação, impressionou o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) pela sua pecuária forte, plantações de cana-de-açúcar, abacaxi e aipim e produção de leite, além de um litoral com grande potencial de investimentos e atração de turistas. Essa foi a primeira agenda desta quarta-feira (21) do projeto “Ganime na Estrada”, que contou com uma visita a Campos dos Goytacazes, onde o deputado fez uma prestação de contas do primeiro semestre de 2021 do seu mandato com apoiadores da cidade.

A reunião em São Francisco foi com o vice-prefeito Raliston Souza e os secretários de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira Azevedo; de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Barreto Calixto; e de Administração, Erbson Gomes Pires, para conversar sobre as demandas do município. “A saúde de São Francisco está estável, mas depende de Campos quando os pacientes precisam realizar cirurgias e atendimento de UTI. O município também precisa abrir novas escolas para melhorar a educação por conta da distância entre os distritos”, contou Ganime.

Em Campos dos Goytacazes, o deputado se encontrou com o prefeito Wladimir Garotinho, que explicou a situação do município e as principais demandas referentes à infraestrutura, à saúde e aos problemas fiscais. Uma das principais queixas do prefeito foi sobre a mobilidade urbana, tendo destacado a necessidade de duplicação de trechos urbanos das BRs 101 e 356, rodovias que cortam o município. Essa foi uma reivindicação encaminhada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que esteve em Campos em fevereiro passado.

“Precisamos fazer os processos andarem para que um município tão grande como Campos consiga atender à população da melhor forma”, afirmou Ganime, que visitou também mais um campus do Instituto Federal Fluminense, o IFF Campos. A unidade foi contemplada com emendas destinadas no edital do deputado para a estruturação dos laboratórios de prototipagem, chamados Lab IF Maker, a fim de permitir que as instituições adotem metodologias mais ativas em que o estudante assume o protagonismo do processo de ensino e aprende fazendo.

Ganime se reuniu também, na CDL de Campos, com representantes do setor produtivo,

que apresentaram os desafios enfrentados em relação à tributação das empresas e a entraves junto ao estado. Eles defendem uma reforma tributária ampla e capaz de simplificar e equalizar impostos com outros estados. “A proximidade do Espírito Santo faz com que as diferenças tributárias sejam ainda mais preocupantes para a economia da região, pois muitas empresas migram para encontrar um ambiente melhor de negócios”, contou. O deputado foi conhecer ainda o trabalho realizado no Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana, com a população de Campos e das cidades vizinhas.

A última agenda do dia foi a prestação de contas do primeiro semestre deste ano do mandato parlamentar para os apoiadores de Campos. A reunião foi na Tec Campos – Incubadora de Base Tecnológica, na Uenf. “É sempre muito bom falar para a população o que temos feito para ajudar a transformar o estado do Rio em um lugar muito melhor. Agradecemos ao nosso representante do Juntos no município, Thiago Navarro, e ao representante do NOVO, Igor Rangel, que nos ajudaram na articulação da agenda e tem sido um grande parceiro do nosso mandato!”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *