Ganime é reconhecido por transparência e integridade do mandato

Corrupção privada pode se tornar crime no Brasil
04/06/2021
Ganime e Freitas selecionam projetos para receber emendas em 2022
16/06/2021


O mandato do deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) recebeu mais uma comprovação que atua com transparência e integridade. Dessa vez, o parlamentar foi agraciado em junho com o Selo Portal da Integridade, uma certificação oferecida pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (IBRA), em parceria com o Ranking dos Políticos. Ganime atendeu aos requisitos de prestação de contas e transparência do mandato e bom uso dos recursos públicos.

O Selo Portal da Integridade funciona como um sinalizador para a sociedade de que o parlamentar atende aos critérios de transparência estabelecidos pelo IBRA, que não são baixos. O pedido do Selo deve partir do parlamentar, e será concedido caso os requisitos estejam sendo observados. A transparência com que o parlamentar exerce seu mandato, aliada à organização da informação, tornando mais fácil a compreensão das informações pelo cidadão, poderá funcionar como um incentivo para aproximar a sociedade do Parlamento, exaltando o parlamentar que tem tratado com zelo a coisa pública.

“Sob o aspecto da transparência, temos que o deputado Paulo Ganime é bastante ativo nas redes sociais, primando sempre pela transparência de seu mandato, tornando público as informações de interesse da população, de forma ordenada e de fácil compreensão”, afirmou o presidente do IBRA, Krikor Kaysserlian. O IBRA é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo difundir e aprimorar as melhores práticas de rastreamento de ativos no combate à fraude e à corrupção, através das ferramentas jurídicas existentes, visando o interesse público e social. A certificação é um marco na promoção da transparência e integridade no poder legislativo.

“Fico muito feliz com esse reconhecimento. Transparência e prestação de contas sempre foram valores presentes no meu mandato. Por isso, é tão importante receber essa certificação do IBRA, que reconhece que todas as prestações de conta desde a campanha e durante o mandato estão em conformidade com as boas práticas. Aliás, essa deveria ser a prática de todo político, pois recebemos recursos públicos e o voto da população que merece respeito e tem o direito de saber tudo o que é feito no mandato”, defende Ganime.

A certificação do IBRA avalia cinco requisitos, que os deputados e senadores precisam cumprir e publicar em seus sites oficiais. São eles: transparência do mandato, gastos da cota parlamentar, emendas parlamentares, agenda de compromissos e transparência de doações eleitorais. O objetivo do Selo Portal da Integridade é incentivar os parlamentares a adotarem uma política de transparência e prevenção à corrupção em seus mandatos. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *