Ganime recebe 278 projetos de 54 municípios em seu edital de emendas

Projeto de Ganime endurece pena para crime de pirâmide financeira
17/08/2021
Ganime divulgará tecnologia da Embrapa para agricultores familiares
23/08/2021

Mais um ano de sucesso do Edital de Emendas Parlamentares do deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ). O edital recebeu 278 propostas de projetos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, saneamento básico, empreendedorismo, ciência e tecnologia de 54 municípios fluminenses. A partir de agora, será iniciada a análise técnica dos projetos e o resultado final será divulgado no dia 15 de outubro. As propostas selecionadas vão receber uma parcela dos R$ 16 milhões em emendas individuais a que o deputado tem direito no Orçamento da União de 2021.

“Estou muito feliz com a quantidade de propostas inscritas no edital. Mostra que o cidadão fluminense está realmente engajado em iniciativas positivas para melhorar o nosso estado. Apesar de ser contrário ao modelo de emendas impositivas, procuramos ao menos garantir que os recursos serão direcionados com isonomia e para iniciativas que trarão retorno significativo para a sociedade fluminense. Dinheiro público precisa ser bem utilizado”, comentou o deputado.

Os projetos inscritos apresentam os seguintes perfis: educação (68), saúde (44), segurança (31), saneamento básico (6), empreendedorismo (25), ciência e tecnologia (71), dentre outros. Oitenta são ligados às universidades (IFRJ, UFRJ, IFF, UERJ) e 87 deles às prefeituras e órgãos estaduais. As propostas deverão obedecer a alguns critérios definidos no edital, como por exemplo, atender interesses da sociedade de forma ampla e não interesses de um grupo específico, estar alinhados com os valores do NOVO e com as propostas de mandato.

O lançamento do edital é uma prática inovadora adotada pelos deputados do NOVO para oferecer total transparência e equidade ao processo de liberação de emendas parlamentares – recursos oriundos do orçamento público e destinados pelos parlamentares para atenderem demandas de seus estados.

Os 54 municípios representados no edital são: Angra dos Reis, Aperibé, Areal, Armação de Búzios, Barra Mansa, Bom Jardim, Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira. Casemiro de Abreu, Duas Barras, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mangaratiba, Maricá, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty; Paty do Alferes, Petrópolis, Piraí, Porciúncula, Queimados, Quissamã, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Rio de Janeiro; Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Seropédica, Tanguá, Teresópolis, Três Rios, Varre-Sai, Vassouras, Volta Redonda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *