Ganime ouve demandas locais e presta contas em municípios fluminenses

NOVO na Câmara apresenta projeto para barrar aumento do IOF
17/09/2021
Marco Legal das Startups é destaque em relatório de impacto do Google
23/09/2021

Em Petrópolis, Ganime se encontrou com o prefeito Hingo Hammes


Mais seis cidades em quatro dias. O deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) esteve, entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20) em Areal, Comendador Levy Gasparian, Três Rios, Paraíba do Sul, na Região Centro Sul; em Petrópolis, na Região Serrana; e em Niterói, na Região Metropolitana, ouvindo as demandas de cada município e prestando contas do seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Dentre os pedidos, estão a instalação de uma escola cívico militar em Paraíba do Sul e a municipalização de um trecho de 5km da BR 040.

 

Em Petrópolis, Ganime se encontrou com o prefeito Hingo Hammes e seu secretariado e conversaram sobre a necessidade de credenciamento da UPA de Itaipava na regulação federal. “A unidade já está credenciada no estado do Rio, mas precisa deste credenciamento federal a fim de expandir seu atendimento. Foi feito um estudo pela Uerj para o redimensionamento da rede de atendimento municipal com o objetivo de reduzir custos e sobrecargas”, explicou o deputado. 

 

Por indicação de Alexsander Silva, voluntário representante do programa Juntos no município de Petrópolis, a obra do trecho de 5km na altura do Palácio Quitandinha foi incluída pelo deputado como meta para a Lei de Diretrizes Orçamentárias na Comissão de Viação de Transportes da Câmara, mas foi vetada. Com a obra, haveria uma melhora tanto no fluxo interno, como no de entrada da cidade. O secretário de governo sinalizou que, havendo a municipalização do trecho, a prefeitura poderia realizar a obra sem dificuldades. Ganime conheceu ainda as instalações do campus do CEFET Petrópolis, cuja direção submeteu um projeto ao edital de emendas do deputado, que está em fase de avaliação; e conversou com representantes do setor produtivo: Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, da Câmara dos Dirigentes Lojistas, da Firjan e da Associação da Rua Teresa.

 

Em Paraíba do Sul, a demanda foi para a instalação de uma escola cívico militar do governo federal, que tem a proposta de implantar o modelo de gestão de excelência em unidades escolares públicas do ensino regular. O município pretende converter uma unidade municipal em cívico militar. Ganime visitou também o Hospital da Irmandade Nossa Senhora da Piedade, que inscreveu um projeto no edital de emendas para a aquisição de um tomógrafo para a unidade.

 

O projeto “Ganime na Estrada” esteve também em Três Rios, onde o deputado foi conhecer o campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que está inscrita no edital de emendas de 2021 para angariar fundos para a construção de um escritório de inovação e está em fase de avaliação. “Três Rios é a cidade-polo da região Centro-Sul e tem grande potencial de crescimento para contribuir com o avanço de desenvolvimento regional”, aposta Ganime, que se encontrou com a vereadora Bia Bogossian, colega no curso do RenovaBR, que também o levou para conhecer a Câmara Municipal e visitar seu gabinete.

 

A visita a Areal foi para conhecer um empreendimento de grande potencial. Uma das vinícolas da região já começou a dar frutos e em breve engarrafará bons vinhos fluminenses. Ganime também conheceu um espaço onde será instalado o mercado produtor e um parque industrial no município. Em Levy Gasparian, o prefeito Cláudio Mannarino, que já está no terceiro mandato, contou sobre a história da cidade e conversou sobre as necessidades da população. O deputado esteve também com o presidente da Câmara Municipal de Levy, José Fernando Cheffer.

 

Além de ouvir as demandas locais, Ganime aproveitou para se encontrar com apoiadores de Petrópolis, Três Rios e Niterói para falar sobre as realizações do seu primeiro mandato. “Muito importante esse contato para sabermos mais sobre as dificuldades do dia a dia nas cidades e também para compartilhar ideias e trocar experiências sobre os bons resultados que nosso mandato e mandatários têm apresentado!”, concluiu o deputado.

 

O projeto “Ganime na Estrada” completou 54 municípios fluminenses visitados ao longo deste ano. Até o fim de 2021, terá chegado as 92 cidades do estado do Rio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *