“Ganime na Estrada” roda 1.200km visitando 10 municípios em cinco dias

Santa Casa de São João da Barra receberá R$ 1,5 milhão em emendas do deputado Paulo Ganime
22/07/2021
Ganime visita mais cinco municípios da Região Serrana
27/07/2021

Foram 10 municípios em cinco dias. O deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) completou nesta sexta-feira (23) as visitas às cidades do norte e noroeste fluminenses, após rodar cerca de 1.200km. “Semana cheia e cansativa, mas extremamente gratificante. Muito bom conhecer todos esses lugares do nosso estado, que têm tanta coisa boa a oferecer e tantos desafios a enfrentar. Estou ainda mais animado para continuar trabalhando pela melhoria do estado do Rio como um todo”, afirmou Ganime, que na próxima semana vai estar em cinco municípios da Região Serrana.

No último dia de visitas, o deputado se encontrou com o prefeito de Italva, Léo Pelanca, que falou sobre o potencial agropecuário do município e contou sobre a intenção de construir um polo industrial para atrair novas empresas que possam gerar emprego e fazer a economia girar no município. Ganime aproveitou também para visitar a Cooperativa de Agricultura Familiar de Italva (Copafi), que produz 22 produtos, inclusive, o iogurte que é servido na merenda das escolas públicas. Em Italva, a equipe encontrou Tiago Oliveira, apoiador desde 2018, que contou um pouco sobre o dia a dia da cidade.

À tarde, antes de retornar ao Rio, o deputado foi a São José de Ubá, onde conversou com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) sobre as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores, as condições precárias das estradas vicinais que atrasam a distribuição dos produtos, e a necessidade de organizar cooperativas para ajudar o município a crescer. Ganime ainda participou de uma reunião com secretários e o chefe de gabinete da prefeitura sobre os problemas do município. Durante o encontro, ele falou sobre o seu edital de emendas para que eles possam inscrever projetos e participar da seleção.

Na próxima semana, o projeto “Ganime na Estrada” vai continuar em mais cinco municípios da Região Serrana, entre eles, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Nova Friburgo, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena. “A Câmara está em recesso, mas eu continuo trabalhando para melhorar o nosso estado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *