Ganime divulgará tecnologia da Embrapa para agricultores familiares

Ganime recebe 278 projetos de 54 municípios em seu edital de emendas
21/08/2021
Paulo Ganime: “Investimentos no mercado de óleo e gás do Rio já são reflexos da nova Lei do Gás”
25/08/2021

A agricultura familiar no estado do Rio de Janeiro vai ganhar apoio de novas tecnologias. Em reunião nesta segunda-feira (23) na Embrapa Agrobiologia, em Seropédica, o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) firmou compromisso de apresentar o trabalho desenvolvido pela unidade com a produção de orgânicos e colocar seus representantes em contato com os produtores rurais interessados em aprofundar seus conhecimentos. O deputado esteve no município da Baixada Fluminense, levando o projeto “Ganime na Estrada” para conversar com autoridades sobre as demandas locais. 

“A unidade desenvolve tecnologia para a produção de orgânicos, uma opção de cultura que pode ser interessante para agricultores familiares de diversos municípios que temos visitado. Também trata de bioinsumos, assunto que compõe as discussões realizadas na Frente Parlamentar pela Inovação na Bioeconomia, presidida por mim”, afirmou Ganime, lembrando que a agricultura familiar é responsável pela produção em média de 70% dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro.

A Embrapa foi contemplada este ano com uma emenda selecionada em seu Edital de Emendas Parlamentares 2020. O projeto contemplado com R$ 450 mil disponibiliza alternativas tecnológicas para o desenvolvimento da agricultura no estado do Rio. Esse projeto é muito importante para os pequenos produtores.

Ganime esteve ainda com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Alex Villela, conversando sobre as demandas da região relacionadas a habitação, regulação fundiária e concessão da Rodovia Presidente Dutra. Em outra reunião, ele esteve com o reitor Roberto de Souza Rodrigues da Universidade Rural (UFRRJ), que informou que pretende retomar as aulas práticas presenciais ainda neste semestre e as demais aulas no início de 2022. Ele também falou sobre projeto da universidade inscrito no edital de emendas parlamentares, encerrado na última sexta-feira com a inscrição de 278 propostas de projetos.

O último encontro foi na Associação Comercial, Industrial e Agropastoril para conversar com os empresários locais, que demonstraram preocupação com a segurança, a educação de base e a saúde no município. O projeto Ganime na Estrada chegou ao 45º  município fluminense. Até o fim do ano, terá percorrido todas as 92 cidades do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *