Ganime apresenta plano de ação do seminário “Do Rio para o Rio”

NOVO recorre ao STF para impedir farra das emendas
05/04/2021
Agora é lei: Novo Marco Legal do Gás é sancionado
08/04/2021

 

O deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) organizou em março o seminário virtual “Do Rio para o Rio: Caminhos e Soluções”, que reuniu um time de especialistas para debater propostas viáveis para a saúde, educação, segurança, emprego e renda, transportes e saneamento. O debate resultou na elaboração de um plano de ação em cada área para ser cobrado das autoridades competentes.

A partir de agora, as pessoas poderão conhecer as ações planejadas pelos especialistas e acompanhar o desdobramento delas junto às autoridades. “O plano de ação engloba uma série de propostas em diferentes áreas, que impactam no dia a dia do carioca. Todas as informações sobre o seminário e o plano de ação estão reunidos numa página criada especialmente para divulgar esse trabalho”, explica Ganime, destacando que o documento será atualizado conforme forem sendo realizadas as ações programadas.

O evento foi uma homenagem aos 456 anos da Cidade do Rio de Janeiro, comemorado em 1º de março. Foi um dia inteiro debatendo sobre os mais variados temas com um time de craques que conhecem bem a realidade do Rio. Ao final, os mediadores reuniram- se para elaborar um plano de ação para ser executado pelas autoridades, e acompanhado e cobrado pelo Time Ganime.

Durante o seminário foram apresentadas propostas como, por exemplo, que os hospitais federais pactuem suas atividades de acordo com as necessidades do município e do estado; e que seja realizada a descentralização da distribuição dos recursos, definindo claramente o que é responsabilidade da União, Estado e Município. Esse painel contou com a participação do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Os painelistas defenderam a vacinação como fundamental para a recuperação da economia no país e, em especial, no Rio de Janeiro, que foi a cidade brasileira com maior perda de postos de trabalhos formais no ano passado. E destacaram os prejuízos econômicos causados pela ação das milícias às concessionárias de serviços públicos, além da violência às comunidades.

Esses e outros temas podem ser conferidos na página DO RIO PARA O RIO (https://pauloganime.com.br/do-rio-para-o-rio/), que contém todas as informações sobre o seminário virtual: vídeos do evento, informações sobre os assuntos debatidos e o plano de ação. Acesse a página e acompanhe os trabalhos.

Acesse aqui o Plano de Ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *