Do Rio para o Rio: Ganime organiza programação especial para o aniversário do Rio

Atuação de Paulo Ganime e NOVO na Câmara garante vitória contra a PEC da Impunidade
01/03/2021
Prefeitura do Rio envia informações solicitadas por Ganime sobre combate à COVID. Confira
05/03/2021


O aniversário do município do Rio de Janeiro (01/03) contará com uma programação especial nos canais de comunicação do deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ). Durante todo o mês de março serão lançados podcasts, vídeos, postagens, lives e seminários em comemoração aos 456 anos da capital do estado do RJ.


O destaque da programação fica por conta do seminário “Do Rio Para o Rio: Caminhos e Soluções”, que será realizado no próximo sábado, 06/03, em formato virtual e busca trazer ao fim de cada mesa redonda um plano de ação viável para um ou mais problemas relacionados aos temas de discussão.

A programação do seminário prevê painéis de aproximadamente 1h30 sobre os temas de educação, emprego & renda, saúde, transporte, segurança e saneamento. Essas mesas redondas serão o local de debate de temas ou problemas relacionados ao Rio de Janeiro, aportando a experiência, cases de sucesso e o conhecimento dos participantes.

O painel sobre educação contará com a participação do professor e ex-secretário estadual de Educação do RJ, Antônio Paiva Neto, do secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Wilson Risolia, da diretora de Políticas Educacionais do Banco Mundial, diretora de Educação da TV Escola, diretora do CEIPE (FGV), ex-secretária municipal de educação do Rio, Claudia Costin, e da professora do IFRJ, mestre em Economia e doutora em Engenharia de Produção, Juliana Benício.

Nas demais mesas, algumas das presenças confirmadas são o ex-secretário de Segurança do estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá, e o major do BOPE, Leonardo Novo, para falarem de segurança; o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do estado do Rio de Janeiro e atual gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RJ,Tito Ryff, o fundador e CEO da Fábrica de Startups, Hector Gusmão, e um representante do corpo de empresários da Firjan para debaterem o ambiente de negócios do Rio; o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, para uma conversa sobre as perspectivas da infraestrutura do Rio para quando tivermos superado a pandemia; o secretário de Transporte do estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, e o pesquisador de Big Data em Logística e Operações da UFRJ, Lino Marujo, para debaterem soluções de transporte que impactam a atratividade do Rio para investidores, moradores e visitantes.

O evento será realizado de forma remota com interação dos inscritos em cada uma das mesas redondas. As perguntas serão lidas pelo mediador e direcionadas aos convidados. As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (5), por meio do link: https://forms.gle/2qSb31xhz2HMWxuy7 

Os planos de ação serão acompanhados mensalmente pela equipe do deputado e os avanços serão divulgados para a sociedade.

Confira detalhes da programação:

9h – Abertura
      – Projetos para o Rio

9h30 – Ensino de base no Rio e caminhos para melhorar a educação.

11h – A saúde no Rio no pós-pandemia.

12h30 – Pausa para o almoço

13h30 – Emprego, renda e oportunidades: o Rio precisa!

15h – Caminhos para a segurança pública no Rio de Janeiro.

16h30 – Infraestrutura e metas de saneamento para o Rio.

18h – Transportes e mobilidade como vetores de crescimento econômico.

19h – Plano de ação com mediadores.

Serviço:


Seminários Do Rio para o Rio: Caminhos e Soluções
Data: 06/03/2021
Horário: a partir das 9h
Inscrições: https://forms.gle/2qSb31xhz2HMWxuy7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *