A Bioeconomia como vetor para atração de investimentos para o Brasil no café temático da FPBioeconomia

Votações em Plenário
07/12/2019
O Novo Marco Legal do Saneamento Básico foi aprovado
13/12/2019

 

O 3º café da manhã temático da Frente Parlamentar da Bioeconomia (FPBioeconomia), com o tema “A Bioeconomia como vetor para atração de investimentos para o Brasil”, aconteceu no último dia 11 em Brasília.

“O Brasil é a maior potência ambiental do mundo. A melhor coisa para proteger a bioeconomia/meio ambiente é a prosperidade. Nos anos que a economia vai mal a nossa biodiversidade sente. A economia, a biodiversidade e o meio ambiente estão de braços dados”, disse Carlos da Costa (Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade – ME) em sua fala.

O evento contou com a presença do presidente da Frente deputado Paulo Ganime, do Secretário Jorge Mário Campagnolo (Empreendedorismo e Inovação – MCTIC), dos deputados Alexis Fonteyne e Adriana Ventura, do Thiago Falda, presidente executivo da Associação Brasileira de Bio Inovação (ABBI) e dos palestrantes Cláudio de Oliveira (Raízen), Fernando Nielander Ribeiro (Finep) e Wilson Almeida (Apex), além de representantes da Braskem, CNI, Dow, GDF e SENAI.

“Este foi o último café da manhã temático de 2019. Nesses primeiros seis meses de funcionamento da Frente realizamos muitas atividades e consolidamos o papel da FPBioeconomia junto aos diversos atores do setor. O ano de 2020 promete, teremos muito trabalho e muitas atividades”, explicou Paulo Ganime.

 

 

Fotos: Talles Kunzler @talleskunzler

#Bioinovacao #Bioeconomia #Sustentabilidade #ABBI #EntreNoBioFuturo #Ganime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *